quarta-feira, 30 de março de 2011

O momento da descoberta...

Boa tarde meus amigos!

Eu, Natynha, Nega e prima da Ná.
Para a atualização de todos vocês, as meninas estão super bem, sorrindo bastante, brincando bastante e hoje receberam a visita das titias Natálias e da prima da Natynha. O que vocês acham? Elas amaaaaram, afinal receber um monte de carinho e colo é tudo de bom!!

Ser mãe é muito bom, mas toda mulher precisa se preparar psicologicamente para esse momento, onde a prioridade não é mais você, são/é seu (s) filho(s).  Seu corpo muda, sua rotina muda e o mais importante suas prioridades mudam. Como já ouvi dizer, e hoje confirmo após trazer uma pessoa, no meu caso duas, risos,ao mundo você nunca mais é de você.

É real essa tal de depressão pós parto, graças a Deus não tive, pois seus nervos ficam a milhão, seus hormônios ficam tudo bagunçados, há uma mudança geral no seu corpo, fica aquele medo se vai dar certo e você está gerando uma vida. Há dias que você está ótima, há dias que você chora por tudo, se magoa por tudo....


Sempre adorei comprar roupas, sapatos, bolsas e hoje adoro ver uma loja de bebê, ver coisas para elas, para mim já nem me importo mais.

Quatro dias antes delas nascerem.
Confesso, que na época que descobri estar grávida, jamais imaginei que teria tantos momentos bons, na hora dá uma agônia, um desespero, onde você acha que nada vai dar certo, que você não é capaz, mas ... na hora que você vê essas preciosidades a primeira vez, é como se um botãozinho é ligado em você e todo o instinto maternal surge, e sim você sem se dar conta, adquire capacidade, coragem e amor, as quais você jamais imaginaria que iria ter.Você se torna uma leoa para proteger suas "crias".

O momento da confirmação foi muito difícil de aceitar, quando se acontece em um momento não tão adequado (não vou dizer errado, pois acredito que tudo acontece quando tem que acontecer), a vontade é fechar os olhos, pedir para alguém te beliscar e dizer... era apenas um sonho. Mas não, é a pura realidade.

Fiz 50 mil testes de gravidez, e em todos deu positivo. Foi um pânico, fiquei desesperada, aliás ficamos desesperadas ( Natacha e Monise) e como era sábado, tivemos que aguardar até a segunda feira para fazer o exame de sangue e confirmar o que já estava praticamente confirmado. Mas na hora, é tão desesperador que você não quer acreditar que tudo isso está acontecendo com você!!

A Natacha foi comigo realizar o exame de sangue, o momento de aguardar o resultado é eterno, apesar de termos ouvido que é "mais fácil dar o falso negativo, do que o falso positivo", sempre resta uma esperança de dar negativo!! E o momento de abrir o envelope? E o pior, o momento de ler P-O-S-I-T-I-V-O e você falar caramba, não tem mais o que fazer estou realmente grávida. Minha vida mudou, alguns planos mudaram.

Bianca (esquerda) e Beatriz (direita) com 3 meses.
Fui para casa digerir toda essa situação. Marquei médico, fui, marcamos ultrassom e?? Descubro que são gêmeas. Fiquei tão chocada que não consegui ver nada, escutar nada. Mas, quando realmente aceitei e encarei tudo eu já não queria ter mais uma, as duas eram muito bem vindas.E, sim foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida e da minha família.






4 comentários:

  1. Joy, que lindo texto.
    Torcendo por vocês, e muito aqui.
    Louca pra conhecer essas lindinhas.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Jóo, esse blog vai ajudar mtas pessoas!
    É lindo vc separar alguns minutinhos da sua vida, hiper agitada, pra dividr com as outras pessoas, suas felicidades!
    Bjinhos pras bonitinhas e pra bonitona!
    C cuida!!

    ResponderExcluir
  3. Joy que lindo!!!

    Acho demais o que vc esta fazendo... não só por ser uma super mamãe.. mas por compartilhar tudo o que vc passou com todos para poder, quem sabe, ajudar alguem em um momento tão delicado e especial.....

    Saiba que eu gosto muito de vc!!

    Laryssa

    ResponderExcluir
  4. Meu amoooor! Foi tudo desesperador mesmo, mas hoje elas fazem nossas alegrias, e melhor do que isso. Com certeza nos fizeram CRESCER e muito né?!
    Vc sabe que desde o começo e até SEMPRE vou estar ao lado das 3. Com certeza.
    Pois são minha família.

    Te amo muito, a amo as minhas duas afilhadinhas tbm!!!

    ResponderExcluir