segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Hora do papá!

Boa noite meus amigos,

Faz um tempo que não escrevo aqui não é mesmo? Pois é, as meninas estão terríveis, voltei a estudar.. e isso está me "roubando" mais tempo e não postei mais aqui.

Hoje elas estão com 7 meses, e são as coisas mais lindas do mundo, dizendo dá dá dá, fazendo carinho na gente, dando gargalhadas, já esticam as mãozinhas para querer ir no colo e além do mais já auxiliam a mamãe, segurando cada uma a sua mamadeira e colocando suas respectivas chupetas quando caem!

Além do mais, atualmente, elas não tomam mais leitinho só, já são mocinhas, tanto que já almoçam e jantam, comem frutinhas, tomam suquinhos e adoram uma rua!

Ao se tomar o leite em pó, devido eu não poder ter amamentado, pois elas nasceram com 36 semanas, ou seja nasceram " prematuras tardias" e não tiveram tempo de formar adequadamente o movimento de sucção, tiveram que ficar com sondinhas e depois com a mamadeira e não quiseram mais saber de fazer força para mamar, começaram a tomar cházinho, água, comer frutinhas aos 4 meses...e a partir do 5 começaram a comer! Então temos que inovar e ser criativas, pois acima de tudo elas são exigentes e quando gostam da comidinha fazem Ahum!! hmmmm... me diz se não são muito fofas?


Achei duas apostilas super legais, uma que diz a respeito da alimentação saudável das crianças... e outra que possui receitas de papinhas, além do mais um cronograma!!  Como muitas amigas minhas tiveram bebês ou estão para ter espero que aproveitem!


Beijos! Os links estão abaixo, se não abrirem me avisem! 
Link para muitas receitas de papinhas:  http://www.4shared.com/get/gnycj3YQ/Papinhas_Editado1.html

Cartilha 10 passos para uma alimentação saudável:  http://www.4shared.com/document/K-rQHsYG/Cartilha_10_passos_m_e.html

E aqui é um link para o cardápio, para um cronograma com os nenês, pras mamães se organizarem:   http://www.4shared.com/document/l9sr1c8L/Card_pio_Beb_.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário