terça-feira, 12 de abril de 2011

Era uma vez...

Boa noite meus queridos!!

Como nos "posts" anteriores tenho comentado.. mãe não tem tempo para nada, ser mãe de duas não tem mais tempo ainda. (risos).


Comprei um livro, Criando Gêmeos... mas infelizmente ainda não comecei ler pra valer... não deu tempo!! Estou resolvendo algumas pendências. Mas assim que der, vou postar as partes que achei interessante e irei compartilhá-las com vocês.


 As meninas estão maravilhosas, cada dia mais gordas, mais "falantes", fazendo barulhinhos apaixonantes, além das caras e bocas. Agora estão com manias de uma pegar a mãozinha da outra, e fazem carinho e dão risada juntas... é para amolecer o coração de qualquer pessoa, imagina da mãe delas.!!!!!

Agora nesse momento elas estão dormindo. Graças a DEUS! Enfim, vou poder terminar meu trabalho.

Quando fiquei grávida estava cursando o quarto ano de Direito, cheia de coisas para fazer, cheia de compromissos, cheia de amigos, lotada de trabalho, na época estava fazendo estágio, e com planos bem diferentes dos quais tenho hoje.


Após ter passado todo o pânico da fase: " MEU DEUS ESTOU GRÁVIDA, MINHA VIDA ACABOU" começou a fase " MEU DEUS VOCÊ ESTÁ GRÁVIDA E DE GÊMEAS! VOU ESTAR SEMPRE COM VOCÊ E IR TODO DIA NA SUA CASA"... outras cláassicas frases " O QUE PRECISAR VOCÊ PODE CONTAR COMIGO A HORA QUE FOR", " FIQUE TRANQUILA VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA ", etc, etc e etc. eu fui tão paparicada na minha gravidez, era chamada para tudo que é lugar, ganhei milhões de presentes, recebi milhões de ligações.


É claro que eu sabia que as pessoas não viriam todos os dias na minha casa, também nem daria, pois além de eu ter tido elas perto do Natal, Ano novo, em janeiro tive que realizar todas as minhas provas pendentes do ano passado, e meus queridos eram aproximadamente 20 e com êxito passei em tudo graças a Deus, após muita luta, muito choro e muito esforço.

Na verdade foi muito complicado esse início de ano, início de vida como mãe, optar por continuar minha vida, continuar meus planos e ser mãe de duas bebês recém nascidas... e por mais incrível que pareça A MAIORIA dos meus amigos que viriam todos os dias na minha casa SUMIRAM... eles estavam e estão muito ocupados, cheio de compromissos, os quais não resta uma hora para jogar fora.

No máximo vieram uma ou duas vezes, e visitas rápidas, pois ninguém mais tem tempo para perder com uma pessoa que tem duas filhas e hoje fica infurnada em casa. Sem hipocresia, é isso e ponto. As pessoas que tinham o tempo todo do mundo para sairmos, para ter uma hora comigo para desabafar dos seus problemas, para ir ver fulano e falar de ciclano, para ir comprar roupas, para ficar na internet, para não fazer nada, para descobrir como fiquei grávida, se o pai iria assumir, se eu iria casar, juntar, ficar sozinha, separar, saber se as coisas estavam dando certo ou errado, não tem mais tempo para uma pessoa que está em uma época diferente do que a delas.

Não guardo mágoa alguma, e vou ser bem sincera irei as tratar bem como sempre tratei, mas, infelizmente ficaram longe de mim em uma época muito importante e única, não vão estar presentes nos momentos, nas fotos e em nossas vidas.

Azar, só vou "perder" tempo com quem tem tempo para mim, e principalmente tempo para as minhas filhas.

Obrigada pelos poucos amigos que restaram e ficaram presentes em todas essas fases ( gravidez - pré e pós natal, mês a mês, dia a dia) e para os que se foram ou são muito "ocupados" não precisam se comover com esse post, eu entendo... a gente só arranja tempo para aquilo que  aparentemente importa.

3 comentários:

  1. Adorei a parte final do Post. " A gente só arranja tempo para aquilo que aparentemente importa."
    Te entendo, COMPLETAMENTE, e achei muito valido esse seu desabafo. E alias, o seu Blog são de Dicas para as mulheres Grávidas. Essa foi uma dica e tanto. Eu ainda acrescentaria a frase "Nunca acredite que alguém ira te ajudar a cuidar, no máximo irão visitar."
    Bom, vc sabe que eu tento o MÁXIMO estar presente na sua vida, e na das meninas. E sempre vou tentar. Com certeza não quero que elas comecem a crescer sem sentir, ou conhecer a Madrinha =D . E eu não quero perder nenhuma fase delas. E muito menos sua. Que a mais de 10 anos caminhamos juntas.
    Beijos Te amo!
    Adorei o Post, e estou adorando o Blog

    ResponderExcluir
  2. OI Joy, é muito triste ter que passar por isso, mas na vida a gente aprende a selecionar amizades. Hoje conto nos dedos de uma só mão aqueles com quem posso contar. quem muito fala que nunca irá te abandonar é pra tentar convencer a si mesmo que nunca fará isso... enfim, na vida é assim mesmo, de onde menos se espera, vem a ajuda. Quando estamos felizes, de bem com a vida, é fácil atrair as pessoas, todos querem diversão. quando passamos por alguma dificuldade, as pessoas se afastam, não podem resolver por vc, não querem fazer nada por vc... Que suas princesas te tragam a alegria que os outros levaram, família É TUUUDDOOO!!! amigos são bem poucos, colegas, temos de mooooonte!! Fica bem! beijo grande!!

    ResponderExcluir
  3. Não sei bem se meu comentário vai aparecer aki, mas como conversamos sempre, te falo por aqui tbm...vivendo e aprendendo né Joy?
    Nós estamos passando por uma fase que toda mulher vai passar, e veremos então como será na vez delas...rs...
    Eu não to presente pq minha barriga/enjoos/corre-corre de arruma casa/ trabalho não me permite, vc sabe o perrengue que é uma gravidez...mas sei que pelo menos 5 minutos de conversa no nosso dia faz muita diferença...pra mim faz, E MUITA!
    Obrigada pelos conselhos, entro sempre aki pra aprender um pouquinho do que vou enfrentar...

    Beeeijão

    ResponderExcluir