sexta-feira, 1 de abril de 2011

A decoração do quarto...

Boa noite!!

Essa semana foi uma correria, estou concluindo os trabalhos da faculdade, as bebês estão ficando mais acordadas e exigindo cada dia que passa mais atenção.

Hoje foi a primeira vez que elas deram umas gargalhadas, que sonzinho bom de ouvir. Imaginem se não fiquei que nem uma boba?

Quarto Bianca e Beatriz
Hoje, vou compartilhar com vocês o quartinho delas e alguns quartos que achei maravilhooosos, porém para fazê-los é necessário muito espaço e muito tempo ($$$$$$$$$$) risos.
É possível fazer um quarto bonito, sem gastar muito. Aliás façam um planejamento, pois as coisas de bebês são caras d++!
Qual mãe não gostaria de preparar um lindo quarto para o nenê que chega ao mundo? Mas cuidado para não exagerar na extravagância. O bebê precisa sim de um ambiente aconchegante, e não um lugar cheio de cores e coisas!! Nem tudo que é bonito é prático e bom para seu bebê!

“Não enfeite demais o quarto, o excesso traz confusão visual e acúmulo de pó”, analisa a arquiteta Carla Arigón Felippi.


A área reservada ao recém-nascido deve ser de fácil acesso, para atender o bebê com rapidez quando necessitar. Uma boa opção para começar a decoração do quarto é planejando a distribuição dos móveis, principalmente nos dias de hoje onde a maioria das pessoas moram em apartamento sem muito espaço para distribuí-los . Todos os móveis devem ser práticos e revestidos com materiais laváveis e resistentes, independente do estilo escolhido. 

Quadro artesanal - Berenice (vovó)
As coisas mais necessárias são a cômoda, onde você coloca tudo o que você mais usa, como bodies, panos de boca, mijãozinhos, macacão.  Em cima da cômoda é interessante colocar o kit higiene (garrafa térmica, pote para algodão, cotonete), suporte para fraldas ( é muito prático) e o trocador.

Vaso de flores de pano - Berenice (vovó)
A cadeira de amamentação, hoje em dia tem opções de poltronas com o balanço, é muito bom nas madrugadas. Eu não cheguei a amamentar muito, pois elas tiverem dificuldade e o leite acabou secando, mas aviso é importante ter um lugar onde você tem apoio e segurança, pois pode acontecer da mamãe dar uma cochiladinha.


E o berço é claro. Como elas ainda são pequenas utilizam o mesmo berço (padrão americano), mas em breve vou ter que comprar outro, pois já não vão caber as duas...


Os detalhes de decoração tive a ajuda da vovó Berenice, ela faz artesanatos maravilhosos.

Espero que gostem!!


Quartos de revistas .... Algumas idéias... 

Quarto típico de princesa!
Cabideiro! Achei maravilhoso!
Que lustre sensacional!

Adorei o berço!

Achei muito delicado esse quarto
Amei!


Quartos da Vanessa Guimarães - Maravilhooosos!





2 comentários:

  1. OI Joy, to adorando seu blog, dá pra matar a vontade de ter um bebe aqui cmg e ao mesmo tempo vou aprendendo um pouquinho da dura tarefa de ser mãe de primeira viagem!! posta maaaais!! adoro ler sobre o dia a dia das suas princesinhas!!! grande beijoooooooo

    ResponderExcluir
  2. Aiii esses quartinhos me da até vontade de ter um bebê tbmmmmmmm! hahahahahaha
    Eu acho que eu ficaria em duvida sobre esse quarto Nude (maravilhooooso) e um rosinha mesmo!!! Isso se fosse menina né?!
    Joooo, ta perifetooo seu blog, só de entrar nele já imagino como será quando tiver os meus!
    hahahah
    te amooooooooo
    e amo as duas sapequinhas tbm!

    ResponderExcluir